terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DR 4 Repostas: Porque devem os alunos utilizar um
Blogue
1.   Um blogue é muito útil para mim porque com ele posso fazer os meus trabalhos e enviar para os meus formadores. Além disso, incentiva-me a aprender sempre mais, de estar actualizado aproveitando as novas tecnologias. Considero a troca de ideias com as outras pessoas, através dos comentários, um meio para desenvolver a minha criatividade.

2.   Um blogue tem muitas potencialidades. Como recursos educativos serve para a realização dos trabalhos e para a troca de ideias. Enquanto meio de valorização das pessoas, valoriza quem o cria e o visita através de sugestões, troca de ideias feito nos comentários.

3.   Para a utilização de um blogue é necessário ter alguns conhecimentos prévios em informática para facilitar a actividade e para a prática diariamente é preciso a posse de um computador.
4.   A posse de um blogue permite ao aluno partilhar, interagir e tocar ideias com as pessoas de diferentes países, de culturas diferentes da dele e tudo isso vai desenvolver e enriquecer o seu conhecimento.


DR 1 Respostas: A sociedade do telemóvel

1.   Não considero excessiva a expressão. Mudou os nossos hábitos sociais e hoje em dia as pessoas não conseguem viver sem o telemóvel. Outras até possuem dois para poderem ter mais uma rede.

2.   Acho que o telemóvel promove o anulamento do diálogo directo porque hoje em dia as pessoas vêem-se menos e usam o telemóvel como forma de matar saudades. Hoje em dia é o meio ideal para manter os contactos.


3.   Estamos a assistir à construção de uma sociedade mais fechada. As pessoas já nem se visitam para desejar feliz natal ou feliz ano novo. Preferem fazer tudo isso com o telemóvel ligar ou enviar umas mensagens para felicitar. Enfim… O contacto visual já não é usado como antes.

4.   Acho que ela se desvalorizou por fazer strip para uma pessoa que não conhecia. Mas pelo menos cumpriu a sua palavra.